Escolha uma Página

SÃO PAULO – As inscrições para o Laboratório de Inovação da Água 2017 (Water Innovation Lab Brasil), que acontece em São Paulo entre os dias 4 e 7 de novembro, vão até 2 de outubro. O projeto é uma iniciativa da canadense Waterlution, que se juntou com parceiros brasileiros para criar um evento que pretende reunir jovens empreendedores, pesquisadores, criadores, inventores e artistas do Brasil e do mundo para inovar em favor da água.

Entre os objetivos do evento está o de criar uma plataforma “para construir novos relacionamentos, acelerar o compartilhamento de conhecimento, desenvolver habilidades de liderança e impulsionar potenciais soluções para os desafios da água do contexto local e ao redor do mundo”, segundo comunicado da Aliança Pela Água, uma das parceiras da iniciativa.

Leia mais
“O século 21 tende a ser o século da escassez de água”, diz Marussia Whately
Museu do Amanhã é o primeiro do Brasil com certificação ouro do LEED
Relatório reúne lições da crise hídrica australiana para o Brasil; veja

Os inscritos devem ter entre 18 anos e 35 anos de idade, precisam preencher um detalhado formulário e ser aprovados por uma comissão julgadora. Segundo os organizadores, ainda não foi estabelecido um valor de inscrição, mas o apoio de patrocinadores deve assegurar valores baixos. Há ainda a opção de uma bolsa para transporte de candidatos de fora do Estado de São Paulo que tenham “uma necessidade genuína de apoio financeiro” nesse sentido.

Acesse aqui o formulário de inscrição para o Water Innovation Lab Brasil
Tire suas dúvidas sobre a iniciativa na seção de “Perguntas Frequentes” do WIL Brasil

Laboratórios e mentoria

Estão previstos laboratórios temáticos para a semana de atividades baseados em assuntos como redução do consumo da água, reuso da água, qualidade da água urbana em São Paulo, impactos das mudanças climáticas no abastecimento de água e economia circular, entre outros. O programa terá mentores e líderes do setor disponíveis para ajudar a desenvolver as ideias que surgirem durante o Water Innovation Lab Brasil.

Visite o site oficial do Water Innovation Lab Brasil (WIL Brasil).