Escolha uma Página
screen app aqualert

Reprodução da tela principal do aplicativo Aqualert, que lembra de beber água durante o dia – disponível para Android e iOS (Foto: Aqualert / Divulgação)

SÃO PAULO – Chega o inverno, as temperaturas caem e muita gente esquece que, em regiões como o sul e o sudeste, esta é a estação mais seca do ano. E mesmo que a sede pareça diminuir por causa do frio, se manter hidratado no inverno é tão importante quanto no verão. Mas, se para muitos já é difícil lembrar de beber água quando o sol arde e as temperaturas estão altas, no inverno a missão é quase impossível.

Para que você se mantenha hidratado no inverno, o Juntos Pela Água separou quatro aplicativos com versões gratuitas e pagas para smartphones que rodam nos sistemas Android (Google) e iPhone (iOS). Confira a lista e as principais características de cada aplicativo.

 

Aplicativos para iPhone (iOS)

Aqualert
Disponível em português, já foi baixado mais de 1 milhão de vezes e calcula o volume de água a ser ingerido em um dia a partir do gênero, peso e nível de atividade física do usuário. Apresenta argumentos em favor da hidratação sempre que dispara o alarme para avisar que é hora de beber água e guarda informações relativas à hidratação – com elas monta gráficos que mostram a evolução da ingestão de líquidos. Gratuito com anúncios.

Waterlogged
Disponível em inglês, já foi baixado mais de 1 milhão de vezes e é o aplicativo mais bonito e bem resolvido, graficamente, desta lista. Oferece, porém, poucas funções gratuitas – alarmes e lembretes, por exemplo, só funcionam na versão que custa US$ 3,99. Quem compra essa versão também tem acesso às funções do aplicativo em dispositivos do tipo “wearable”, como o “Fitbit” e outros.

Aplicativos para Android

Water Drink Reminder
Disponível em português, já foi baixado mais de 10 milhões de vezes e venceu o prêmio “Top Desenvolvedores” do Google Play em 2015. A partir do peso, calcula a quantidade diária de água a ser ingerida e emite alarmes para lembrar quando é hora de beber o líquido. Funciona nos mais populares smartwatches do mercado. Gratuito com anúncios.

Hydro Coach
Disponível em inglês, já foi baixado mais de 1 milhão de vezes e é um dos aplicativos mais bonitos, graficamente, da lista. Oferece uma gama bastante variada de funções, como o cálculo da demanda diária por água a partir clima do dia e do gênero, idade, peso e estilo de vida do usuário. Também se sincroniza com os programas de exercícios da Samsung (S Health) e Google (Google FIT). Como os outros, lembra o usuário de beber água com alarmes que disparam durante o dia. Gratuito sem anúncios.