Escolha uma Página

SÃO PAULO – O que muda quando o saneamento básico chega a uma região que nunca foi atendida pelo serviço? O minidocumentário “O básico que salva vidas”, produzido pelo Instituto Trata Brasil, reuniu histórias de quatro comunidades paulistas que mostram esse impacto. No trabalho, moradores, professores e agentes comunitários explicam os benefícios diretos e indiretos da chegada da água tratada e da rede de esgotos.

Crianças mais saudáveis, salas de aula mais cheias, ruas pavimentadas, iluminação e correio são algumas das melhoras associadas à chegada do saneamento básico. Os quatro minutos de conteúdo produzido para este vídeo devem integrar um documentário mais extenso do assunto que reunirá relatos semelhantes colhidos em comunidades de todo o País que passaram a ter saneamento básico.

Leia também
Lares brasileiros com crianças de até 4 anos têm menos acesso a saneamento
Como a falta de saneamento nas cidades prejudica a saúde da população
Conheça o projeto que pretende melhorar o saneamento nas favelas

Confira, abaixo, os relatos de quem passou a ter saneamento básico no Cantinho do Céu, na Comunidade do Vietnã e nos bairros de Itajuíbe e Vila Tanquinho – este último em Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo.