Escolha uma Página

SÃO PAULO – A sétima edição do Fórum Mundial da Água acontece só em março de 2018, em Brasília, mas os preparativos para o evento seguem em ritmo acelerado. Entre os dias 26 e 27 de abril, será realizada a “2ª Reunião de Consulta às Partes Interessadas”, um encontro preparatório criado para debater os temas centrais e definir o conteúdo preliminar do Fórum. As inscrições estão abertas.

Cerca de 700 participantes representando governos, empresas, universidades e organizações não governamentais (ONG), entre outros, devem invadir o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Plano Piloto, para discutir, avaliar e refinar o processo de preparação do Fórum. A ideia é garantir a melhor experiência para os que virão ao Brasil em 2018.

Na reunião estarão presentes os coordenadores das cinco comissões envolvidas na organização do Fórum: Processo Temático, Processo Político, Processo Regional, Processo Fórum Cidadão e Grupo Focal em Sustentabilidade. As comissões se reunirão para avaliar os conteúdos que vêm sendo produzidos desde 2016 para embasar as discussões que devem acontecer em 2018.

Participação remota
Quem não puder ir até Brasília pode participar da discussão por meio do canal “Sua Voz” do site da Fórum Mundial da Água. Nele, até dia 23 de abril, usuários cadastrados podem votar nos temas que desejam ver discutidos no Fórum. Os resultados desta votação já entrarão na pauta da “2ª Reunião de Consulta às Partes Interessadas” e tem fortes chances de ter destaque no Fórum. Simultaneamente, os usuários também podem se engajar em seis salas de discussão temáticas distintas que tratam de clima, pessoas, desenvolvimento, urbano, ecossistemas e finanças. Essas salas ficarão abertas até o início do Fórum, em 2018.

Participe!