Escolha uma Página

SÃO PAULO – O Airbnb, serviço online de moradia comunitária, e a empresa SolarCity, estão se unindo para incentivar o uso de energia renovável nos Estados Unidos. Se instalarem os painéis solares da empresa SolarCity em seus lares, os anfitriões do Airbnb vão receber de volta mil dólares em dinheiro.

A promoção está disponível em 19 estados dos EUA onde a empresa opera atualmente. A partir de 31 de março de 2017, o valor do crédito cai para 750 dólares, mas continua até o fim do ano que vem.

“Desde 1998, tivemos 15 dos 16 anos mais quentes já registrados e as mudanças climáticas estão transformando a maneira que tomamos decisões – todo mundo está pensando em usar de uma forma melhor o que temos hoje”, diz Chris Lehane, responsável pela comunicação e políticas públicas do Airbnb, durante coletiva de imprensa.

Segundo Chris, boa parte dos viajantes que usam o serviço online dão preferência a lugares ecologicamente corretos. “Estamos certos que essa é a opção ‘amiga do clima’ que os hóspedes estão procurando”.

O Airbnb já contribui com a redução do impacto no meio ambiente. Nos Estados Unidos, já foram economizados 4,2 bilhões de litros de água pelas pessoas que trocaram acomodações tradicionais pelas do serviço. Outro resultado positivo é a diminuição na emissão de gases de efeito estufa equivalentes ao que é gerado todos os anos por 560.000 carros nas estradas americanas.