Escolha uma Página

SÃO PAULO – O documentário Seremos História? (Before the Flood, 2016), produzido e apresentado pelo ator Leonardo DiCaprio, foi lançado neste domingo (30) no canal National Geographic em 171 países e 45 idiomas. Quem não tem tv à cabo, pode assistir gratuitamente em diversas plataformas online. Só no canal americano do YouTube, o vídeo já ultrapassa 4 milhões de visualizações.

O vencedor do Oscar e ambientalista passou os últimos três anos pesquisando sobre o tema. Para fazer o documentário, DiCaprio viajou pelos cinco continentes para ver os efeitos do aquecimento global com seus próprios olhos. No caminho, ele levou a urgência do assunto a diversos líderes globais, como Barack Obama e Papa São Francisco, além de ativistas e cientistas.

O lançamento neste mês e em plataformas de streaming gratuitas, algo que a National Geographic não costuma fazer, não é por acaso. A ideia é educar o maior número de pessoas possível sobre mudanças climáticas e também levantar a questão antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, que acontece em 8 de novembro.

“Não há ameaça maior para o futuro da nossa sociedade do que as mudanças climáticas e isso deve ser um assunto de grande importância para eleitores”, diz DiCaprio.
Assista Seremos História? 
O filme original está disponível abaixo ou pode ser assistido com legendas em português diretamente no site da Fox Brasil.