Escolha uma Página

Os mananciais são basicamente tudo que encontramos com água por aí. Ou seja, rios, lagos, lençóis freáticos e por aí vai…

Por isso é tão importante preservar e proteger essas fontes, tanto as superficiais como as subterrâneas, para continuarmos abastecendo cidades por muitos e muitos anos.

Em São Paulo temos pelo menos três exemplos nada positivos do que foi feito com o lixo e a poluição: os rios Tietê, Pinheiros e Tamanduateí. Eles poderiam ser mananciais que beneficiariam muita gente, mas não é isso que vemos.

E eles não são os únicos! Quem também passa por essa situação é a Represa de Guarapiranga, que tem como previsão 15 anos para tratar toda sua água para ficar limpa de novo. Já os aquíferos de Recife têm boa parte da rede de esgoto acumulada em sua superfície impedindo que a água seja retiradas. Acredita?

Não parece fácil, mas para melhorar todos podem ajudar. Passe a não jogar mais lixo na rua e na rede de esgoto. Além de deixar a natureza feliz você estará cuidando do futuro de muita gente!

Foto: Freepik