Escolha uma Página

SÃO PAULO – Para Fernando Santos-Reis, fundador e presidente da Odebrecht Ambiental por nove anos, a tecnologia pode contribuir bastante com o saneamento básico. A proximidade que a população tem com outros serviços, como o plano de celular e a conta bancária, deve ser a mesma quando o assunto é tratamento de água e esgoto.

Assista ao Episódio 1: Segurança Hídrica
                  Episódio 2: Gestão da Água
                  Episódio 3: Saneamento Básico
                  Episódio 4: Valor da Água

O assunto foi discutido durante um encontro especial com Marussia Whately, ativista e uma das idealizadoras da organização Aliança pela Água, em São Paulo (SP).

Na ocasião, Fernando mostrou o aplicativo para smartphone desenvolvido pela Odebrecht Ambiental que permite que, entre outras funções, o usuário faça a autoleitura e saiba na mesma hora quanto gastou.

“Isso traz a água para o nosso cotidiano”, diz Fernando Santos-Reis.

Marussia também comenta sua experiência recente em uma feira internacional que apresentava soluções tecnológicas para o consumo de água.

Assista agora:

MARUSSIA WHATELY

Arquiteta e urbanista, ativista e uma das idealizadoras da Aliança pela Água. Integra o quadro de sócios do Instituto Socioambiental. Recentemente, publicou o livro “O Século da Escassez – Uma nova cultura de cuidado com a água: impasses e desafios”, pela editora Claro Enigma.

FERNANDO SANTOS-REIS

É engenheiro civil com mestrado em administração de empresas (MBA) com mais de 30 anos de carreira. Foi fundador e diretor-presidente da Odebrecht Ambiental por nove anos.