Escolha uma Página

SÃO PAULO – Em pleno século 21, nem todo mundo tem fácil acesso à água potável. Mas um novo filtro portátil pode ajudar a mudar esse cenário. Isso porque o MSR Guardian não precisa de nenhum tipo de energia e é capaz de tornar qualquer tipo de água própria para consumo.

O MSR Guardian, desenvolvido com tecnologia de nível militar, consegue eliminar qualquer tipo de micro-organismo que pode deixar alguém doente e funciona numa velocidade impressionante: 2,5 litros de água filtrados por minuto.

MSG Guardian pode filtrar até 10 mil litros de água (Foto: MSR/Reprodução)

Filtro portátil pode limpar até 10 mil litros de água (Foto: MSR/Reprodução)

Ainda que seja mais atraente aos olhos de quem se aventura em trilhas e acampamentos, seu uso também foi pensado para situações emergenciais com baixo ou nenhum acesso à água potável, como desastres naturais.

Outro benefício do filtro é que incentiva a sustentabilidade, já os mochileiros de plantão não precisarão mais carregar garrafas plásticas com água e muito menos descartá-las na natureza.

Para provar que ele funciona mesmo, um grupo de pessoas decidiu se aventurar no Peru e só beber água filtrada pelo MSR Guardian. Assista o vídeo, em inglês:

Por enquanto, o MSR Guardian só está disponível nos Estados Unidos e custa R$ 1.150, o que não é exatamente um valor acessível. Contudo, quem sabe a tecnologia não se torna mais popular e chega às mãos de quem ainda tem sede? Vamos torcer!