Escolha uma Página

Reúso no banho: ajustar a temperatura do banho demora muito. Para a água não ir direto para o ralo, esse tablado a armazena para você a aproveitar, lavar a varanda, reutilizar na lavagem de roupas ou do carro.

Gris

O dispositivo “Gris” é capaz de reter até 95% da água residual do chuveiro, e ela pode ser aproveitada em outras atividades de casa

Garrafa que limpa: em lugares onde não existe saneamento básico, encontrar água potável é realmente muito difícil. Tentando erradicar esse problema, designers suecos criaram uma garrafa que purifica 99,9% de tudo que tem de ruim na água.

Okopure

Designers suecos criaram uma garrafa que “transforma” qualquer líquido em água, a chamada Okopure

Água que vem do sol: é só deixar esse dispositivo exposto ao sol para ele, além de deixar a água limpinha, também produzir energia. Aquela água da lava louças pode ficar sem nenhuma sujeira e ser utilizada novamente.

H2prO

O aparelho H2prO purifica água residual e gera eletricidade a partir da energia solar

Torneira sem pinga-pinga: nada de ficar gastando água à toa enquanto lava a louça. Com essa torneira aberta por 60 segundos, você gasta apenas 15% de água do que gastaria normalmente.

A torneira ecológica Swirl foi criada por um estudante de design em Londres e ela evita desperdício de água

A torneira ecológica Swirl foi criada por um estudante de design em Londres e ela evita desperdício de água

Aplicativo para agricultura: pode parecer difícil, mas é possível economizar água no plantio – lembrando que a agricultura consome 70% de toda a água distribuída no mundo. E esse app deixa tudo mais fácil! Como ele controla a umidade do solo, sabe exatamente quando deve irrigar e não precisa gastar tanta água. A economia pode chegar a até 60%. Incrível, né?

Agrosmart

O Agrosmart foi desenvolvido em 2014 para tornar as plantações mais inteligentes e econômicas